Monday, September 02, 2013

Fui adoptada por um gato!

Pelo menos é o que eu vou dizer aos meus vizinhos quando eles me perguntarem o que faz o gato da vizinha no meu terraço! Todo ele é dado, meigo, esperto e magro! Ora, dei-lhe comida uma vez, quando supostamente a vizinha foi de férias; depois disso sempre que o via na porta do prédio era todo um miado e um ron-ron sem fim. Tão magro que eu continuei a dar-lhe comida e ele continuava a comer. Hoje à hora do almoço a história repetiu-se e eu decidi levá-lo para o meu terraço, até fomos de elevador e ele tão assustado, que sentia o coraçãozinho a bater na minha mão, que o segurava; mas não me virou as unhas, cravou-as antes na parede da entrada do elevador, como quem gritava "não me metas dentro dessa caixa!!" Depois de estar lá dentro foram uns quantos miados e chegámos. No terraço não estranhou, e como a "curiosidade matou o gato" - mas não este - começou logo a descobrir cantinhos e recantos. Servi-lhe uma taçada de ração - do tempo em que tínhamos decidido ter um gato, no mesmo tempo que a mim me faltava o ar - e uma taça de água. Depois tracei o leite meio gordo com água e dei-lhe morninho, como todos os gatos gostam e pronto, comeu, comeu, comeu, bebeu, bebeu....até se fartar. Depois escolheu um vaso e foi dormir lá para dentro. O terraço é aberto, ele só fica se quiser. Parece-me justo. Mas agora o J. diz que temos que ir dizer à vizinha, porque o gato não é nosso. Eu acho que isso são pormenores, os gatos são de quem eles quiserem, não fomos nós que adoptámos o gato, foi o gato que nos adoptou a nós! Não tenho culpa, hunf!

2 comments:

Carmen said...

Ahahah...muito bom!!
Então roubaste o gato à vizinha!

Ainda o tens?Se ele não foge...paciência. Claro que a parte de lhe teres pegado ao colo e levado no elevador para tua casa é a parte suspeita :p Para todos os efeitos...ele caiu lá no teu terraço. Assim com assim, tudo lá vai parar!!!

Di said...

Sim, sim, foi isso mesmo! Eu sabia que tu ias compreender, eu afinal não fui culpada de nada!!! :P Mas a história deu uma volta, eu vou actualizar aqui...não percam os próximos episódios, porque eu também não!!