Friday, March 09, 2012

Está oficialmente aberta a época da Bici!

Abriu esta semana a época da bici, pelo que fechou a época da elíptica, não se pode ter tudo! 
Custa um bocadinho ao arranque, até porque o comodismo puxa para o banco do carro, sem vento nem esforço, mas impera o "tem que ser", que como diz o povo, tem muita força! É só mesmo a primeira vez que custa e quando vou a meio da descida, o vento frio na cara faz-me lembrar porque gosto tanto de trocar o carro pela bicicleta. Gosto de sentir o vento com as diferentes intensidades e temperaturas em instantes tão próximos que se não fosse tão frio, não notava a temperatura a mudar. São como correntes de ar instantâneas que me fazem arrepiar e no segundo a seguir já não se sentem. Gosto daquele pequeno momento em que não se ouvem os carros que ficaram parados lá atrás no semáforo vermelho, em que se ouve apenas o meu pedalar e o canto dos pássaros que já anunciam a Primavera. Nesse momento, ainda que pequeno, cabe ainda a sombra das árvores nuas no chão e o verde que me acompanha à direita e me trás uma sensação de Verão, como o sol que me aquece as pernas. Gosto de andar assim, pela rua com os sentidos despertos.

2 comments:

fc said...

este ano deu para vir todos os dias!!
este ano é que vos faço uma visita de bicla!!

Di said...

:) Então se ainda queres vir este ano, é melhor saíres agora :D ahahahah Venham à vontade que gostamos de vos ter por perto, estão sempre convidados!! ;)