Wednesday, November 02, 2011

Ser criança

No regresso a casa vinha a conversar - como vem sempre, a conversar. Quando passámos perto do consultório do médico, lembrou-se:

Ele - Madrinha, há dias vi o Dr. Nuno na televisão!
Eu - É normal, ele faz muitas coisas e devia estar a falar de alguma delas. Ele é muito bom médico.
Ele - Então porque é que quando eu "estalei" o braço, não fui ao Dr. Nuno??
Eu - Porque ele é um Pediatra, que é um médico de crianças, e tu precisavas de ser visto por um Ortopedista, que é um médico só de ossos.
Ele - Mas madrinha, eu não sou uma criança.......
Eu - Ai não? Então és o quê amor?
Ele - Sou um pré-adolescente!

Eu não contive a gargalhada, mas ele sorriu, certo de que tinha razão. Ser criança é isto mesmo, é não querer ser criança, ter pressa de crescer, para "ser grande como o pai". Com 7 anos é-se pré-adolescente. E eu a pensar como é tão bom ser criança...e é!

No comments: