Tuesday, October 11, 2011

Mas afinal, o que vai acontecer?

O meu afilhado do coração, começou a pensar sobre o assunto e não percebia muito bem o que ia acontecer e porque é que de repente toda a gente falava tanto no casamento da madrinha. Veio perguntar-me:


Ele - Oh madrinha, mas afinal o que vai acontecer?


Eu - Então, a madrinha vai casar, vai haver uma grande festa, onde vamos estar todos e vai ser muito divertido.


Ele - E eu também vou a essa festa?


Eu - CLARO que vais amor!! Então tu depois até vais lá ajudar numas coisinhas e tudo....


Ele - Então e mas e depois disso, o que é que vai acontecer? O que é que vai mudar? Tu vais-te embora?....


Eu - Não amor, não me vou embora! Não vai mudar nada aqui em casa, só que a madrinha e o J. agora são uma família pequenina dentro da nossa família grande....


Ele - Ah....é só isso....


E lá foi jogar à bola, um tanto ou quanto pensativo.

Passados uns dias concluiu para o pai:

Ele - Olha pai, afinal sempre é bom a madrinha ir casar com o J, porque depois eles têm filhos e eu ganho primos.



É uma perspectiva optimista: todos ganham, não há que ter medo. Desde que ninguém se vá embora, está tudo bem. É muito simples o mundo das crianças, nós é que o complicamos com a teimosia de crescer.

No comments: