Saturday, March 12, 2011

Como ratinho na roda

Curioso ter encontrado esta imagem hoje numa notícia.


Porque pouco tempo depois de ter mudado de projecto e consequentemente de equipa, conclui que somos como o rato na roda: só pode correr. E quando digo "somos" não estou a generalizar, estou a referir-me ao estado actual de todas as equipas daquele projecto. Não há opiniões, não há forma diferente de fazer as coisas, não há tempo e quase não há liberdade de expressão.... e como quem me conhece sabe, se há coisinha que eu não consigo, é ficar calada. Uma coisa é certa: há mais que uma hipótese, mas quando o rato sai da roda, ela continua a girar, mas depois pára. O rato que corre na roda é o mesmo que a faz girar. Analogias à parte, seguir especificações mal desenhadas sem qualquer outra explicação não é desenvolver software. E mesmo que seja, já não se usa. Basicamente, eu estava à beira do abismo e dei um passo para trás. O problema é que estava de costas.

Mas enfim, não estou sozinha na luta e isso já ajuda muito. Não se perdeu tudo, ganhou-se uma equipa unida e bem disposta e isso faz, realmente, toda a diferença :)

E por falar em luta, ganhámos a Eurovisão :)

1 comment:

Littlewar said...

Luta, luta camarada luta!!!! :)

Aos poucos vão conseguir ganhar a vossa posição porque é a correcta.