Wednesday, August 25, 2010

Sonhei

Este sonho tive-o nas férias, mas era tudo tão claro, que não me sai da cabeça...

Sonhei que ainda morávamos em Pinheiro da Cruz (iiixxx, aos anos!) e que estava em casa com a minha mãe. De repente o céu tornou-se escuro, avermelhado ao mesmo tempo, e eu soube que algo a arder se dirigia àquele sítio, então disse à minha mãe que tinhamos que sair de casa imediatamente. Ora ela (teimosinha a minha mãe, até em sonhos :) ), não queria sair. Entretanto o meu irmão Z. também estava connosco e lá fomos todos para longe. Fomos para o Monte, que se chama assim por ser, obviamente, um sítio mais alto, e de lá assistimos a tudo. Vinha do céu, a arder, uma casa. Uma casa a arder do céu - só mesmo nos meus sonhos! Muito grande e enquanto ardia, girava no céu e descia a uma velocidade cada vez maior. Ainda hoje consigo ver a casa a rodopiar e a arder ao mesmo tempo; via-se bem os contornos da casa, as arestas a arder. Quando a casa por fim atingiu o solo, eis que se levanta um fogo de artifício colorido onde espirravam cores por todo o céu preto, e nós ali, a ver tudo lá do alto.

E foi isto. Sempre muito normais. :)

No comments: