Thursday, August 05, 2010

De bicicleta

Tenho andado preguiçosa no que toca a posts. Não que não haja assunto (isso há sempre!), mas não tem havido vontade - e reparem que já nem digo tempo, estou quase curada do síndroma do "não-tenho-tempo".

Mas o post em que mais tenho pensado é mesmo neste:

Fez a semana passada quatro semanas que venho de bicicleta para o trabalho. :) Sim senhores, sou uma desportista (....ou não)!!! Para aqueles que se riam muito quando eu dizia que, quando mudasse de casa, ia comprar uma bicicleta para vir para o trabalho - aqui têm! São 10 minutos para cada lado e ainda vou almoçar a casa. Feitas as contas são cerca de 12 km por dia, o que na época de saldos passa a 16, quiçá 20 km, com as passagens pelo fórum, lojas.... :) Pois, não é porque se anda de bicicleta que não se fazem as coisinhas normais, como ir às compras, fazer o avio (mais moderado) lá para casa, etc. Claro que para tudo isto, já muni o veículo de um cestinho (tãaaaoooo gaija!) e uns alforges para poder carregar tudo! E depois é ver-me pedalar, pedalar....!

De facto, andar de bicicleta mudou tudo. Mudou a visão da cidade, a temperatura (porque agora em Aveiro está sempre calor, só depende da velocidade com que se pedala!), a actividade física e até a disposição; porque se sente o calor do sol logo de manhã, porque se cheiram as flores e as árvores pelo caminho, porque se ouvem os passarinhos a cantar....é tudo mais natural e mais bonito! :)

As vantagens são óbvias:

- É mais saudável
- É mais barato
- Ajuda a libertar o stress
- Posso estacionar em (quase) qualquer lado
- Tenho sempre estacionamento perto dos sítios onde quero ficar
- Caibo nas ruas estreitas :)

As desvantagens ou coisinhas que às vezes chateiam, também as há:

- Passado um mês ainda me dói o rabinho - sim, sim não é bonito de se dizer mas é verdade!!!
- Transpira-se um bocadinho no início
- Buracos na estrada ou pavimentos em mau estado são um suplício - e isto é sentido no rabinho....
- Ainda não há muito respeito pelos ciclistas na cidade, as pessoas acham que não temos o direito de andar na estrada....

Enfim, como tudo tem vantagens e desvantagens, mas tem valido muito a pena! Enquanto nao chega o Inverno e a elíptica não se muda para a casa nova, o conceito de desporto vai ser este. :)

6 comments:

Luis said...

Ok...

Aqui esta mais um que anda de biciclete todos os dias, porque aqui faz parte da cultura.

Ah e tal, biciclete e' fixe, saudavel e tal.

Mas tipo, ontem cheguei a casa que nem um pinto: encharcado ate a' roupa interior.
Mas pronto, nada melhor que uns 'f*d@sses' bem alto para me sentir melhor! :)

Di said...

LOL!
Ainda não apanhei uma dessas, mas olha que pedalar com vendavais destes também não é fácil....às vezes o vento conduz mais que eu!

Aqui já começa a ser mais cultural, em Aveiro as pessoas andam muito de bicicleta, não necessariamente por não terem carro ou por estar avariado...é porque sim! :)

A gaija lá de longe :) said...

Welcome to my life! ;) (Apenas agravada pelo real facto de não ter mm um carro pra desenrascar no Verão, Inverno... Nunca, vá!... lol) Carregar mobilias e caixas grandes é o auge da coisa... mas aí vale-me ali o Laranjinha experiente,que carrega caixas maiores que ele na bicla! ahahah ;) Mas parabéns pela decisão gaija! Acho fabuloso fazeres isso! Tá a dar o exemplo ao tuga preguiçoso! ;)
Beijocas com saudaduxas muitas gaijaaaaaaaaa do coração! :* Boas férias!

Di said...

LOL! É um bom exemplo sim senhores, mas aqui nem preciso muito de dar o exemplo porque é uma prática comum, muita gente anda na cidade de bicicleta! Mas sim, há sempre o carro para desenrascar nos dias chuvosos, como o de hoje! :)
Beijuuuxxx du coração pa gaija que puuudala muitíssimo! :)

Carmen said...

Tenho de dar a mão à palmatória...sim senhores!!Pensei que a maluqueira te passasse rápido :p

Mas afinal tu até pudalas!!!!

(nos dias de calor começa é a pedalar menos sim!!Tens pessoas sentadas ao teu lado durante o dia LOL)

Di said...

Aaahhhh pois é!!!! Eu afinal até que sou persistente nas pancadas :)