Tuesday, May 04, 2010

Mudanças - Parte II

E era isto:


Mas em azul e amarelo, que eu tinha à minha porta. Pois claro que toda a gente ia saber que era meu, afinal é um gato e é balofo, quanto a isso ninguém tem dúvidas!
No passado domingo, ao chegarmos a casa, o felpudo não estava à porta, tinha ido, portanto, à vida dele. Nós lá nos queixámos ao empreiteiro, que era uma vergonha, roubarem um tapete assim.... o senhor não compreendia, e até já estava disposto a comprar-nos um tapete novo, na loja do quê? Gato quê? Isso é onde?.... :)

Eu lá fiz o meu juízo de valor (não que seja costume em mim!!...naaaa...), que o trolha (ou como diz a minha mãe "os funcionários da obra", qual eufemismo à profissão :) ) tinha achado muita graça ao gatinho azul e o tinha levado para oferecer à filha ou à neta.....enfim......não seria assim tão impossível. Resolvi não pensar mais nisso. Mas como o prédio não é grande, a conversa foi passando entre apartamentos e "apareceu" um tapete igual ao meu num qualquer terceiro andar. Tudo bem, era igual ao meu, mas até podia nem ser o mesmo. Mas era. E porquê? Ora porque a estudantada resolveu dar um festão no fim-de-semana e com a bubadeira, deu-lhes pa levarem o gatinho a passear, coitadinho, tão aborrecido que ele ali estava.....! Eu nem vou comentar. Primeiro por me ter lembrado logo do trolha; e depois porque estudantes....nem vou dizer mais nada, já lá vai o meu tempo. Vale tudo.

2 comments:

Luis said...

Caixa vermelha de correio, e tal...

Di said...

Hummmm.....não sei do que falas.... :D