Thursday, May 06, 2010

41

Aberta a época do casamento, começa também a caça ao "sapatinho" de cerimónia. Isto era bonito, não fosse o sapatinho ter que ser um 41. Na montra são sempre bonitos e mesmo nas prateleiras dentro da loja. Todos arranjadinhos, uns ao lado dos outros, uns por cima, outros de lado e tudo harmoniosamente conjugado com a estação do ano. Bonito. Então, eu escolho um sapatinho elegante, preto, não muito alto (porque a altura já faz parte de mim) e com "algum" ar de confortável. O preço conta, mas como já ando nisto há muitos anos, já sei que não posso ser assim tão exigente. Dirijo-me à senhora que está ao balcão e pergunto gentilmente:

- Boa tarde. Tem este sapato em 41?

E pronto, toda e qualquer gentileza que a pergunta podia ter, morre neste momento, quando a senhora me dirige o olhar, que até agora tinha na caixa registadora ou numa outra caixa de sapatos qualquer, e repete:

- Num 41.....?!?

Como se eu tivesse acabado de lhe chamar um nome muito feio. E neste momento, eu tenho vontade de o fazer. :)
Eu sorrio e digo, "Sim, num 41.....não costuma haver, mas eu pergunto sempre".

E pronto, começa a saga de "Ah 41 já não temos", "Esta marca só faz até ao 40", "Em preto não", "Só tenho este modelo" (que por acaso é salto agulha e não tem nada a ver com o que pedi)......... e é por volta desta altura que uma saída para compras, se começa a tornar num filme de terror, onde a personagem principal é uma menina pézuda que não consegue pôr nada nos pés! :S

Depois de ter corrido todo o mapa de sapatarias que tenho na cabeça, de ter visto muitos sapatos, de ter experimentado alguns, já só quero uns sapatos pretos que me sirvam, já não interessa o preço, o salto, o confortável....eram só mesmo uns sapatos de cerimónia, número 41 sff. o_O

Amiguinhos, casem-se praí todos, sejam muito felizes.....mas fazia muita diferença se eu fosse descalça? :S

11 comments:

*Ana* said...

Então vem fazer compras prá Holanda!!!!!! :) Gaija, no outro dia vi uma sabrina verdinha, toda bonitinha e pipoca, tamanho: 44! LOL :) eheheh
O meu problema aqui é que muitas vezes o 40/41 é o número mais usado e geralmente esgota primeiro ahahah
Ahhhhh adoro esta diferença cultural! Aqui tenho pézinho de Cinderela, tá? :)
Beijoooooooooooca mooooooooonstra e boa sorte com isso (ve la se queres que te mande uns jeitosos por correio, ann? lol)

*Ana* said...
This comment has been removed by the author.
Di said...

Aaahhhhhhh pois é!!! Tou a ver que é praí que tenho k fazer compras, sim senhores! Ainda bem que avisas, porque assim vamos planear a viagem com mais 1 ou 2 dias a contar com os dias de compras :D ehehehe Portanto, pézinho 41 na Holanda é mesmo pézinho e não é gozo? Ah assim vale a pena!!!! :) Sou fã dessas gigantones! :D

Luis said...

Bem, suponho que tenhas ido sozinha... porque se o teu namorado se farta de ir ao IKEA, imagino atrás de ti em busca do sapato para a big foot! :D

Luis said...

Em relação aos pés das Holandesas... São todas grandes pa caraças, portanto têm que calçar bem!

Di said...

LOL Big foot?!?! o_O É quase isso, sim!
Mas não, ninguém foi "atrás de mim", porque nestas coisas gosto de ir sozinha, se eu própria fico cansada, qualquer outra pessoa se passa!! :D

Di said...

Tou a ver que na Holanda sou uma anã....porque eu também sou grande, por isso é que calço um número grande, ta!?!?! Posso?? Possso??? Não é que seja uma anã a calçar um 41, porque isso sim, seria uma aberração....ou uma forma de poupar o dinheiro da cama, depende do ponto de vista....

Vanessa said...

Ah pois é...

Como sabes eu também sofro desse mal. Experimenta ir á Arezzo tem todos os modelos até ao 41, são muito giros... Pena é serem um pouco para o caro! Mas vale a pena.

Espero ter sido útil.

Beijinhos

Di said...

Olhaaa a gaija k ta em Lx.... :D
Não, não conheço, nem há por aqui. Mas vou estar atenta :)

Carmen said...

LOL...até gostava de te ver um dia a comprares sapatos!!!Depois chama-me pequenina...mas o meu número há de todos as cores e feitios :D:D:D

E por mim...podes ir descalça aos casamentos :p

Di said...

Ok, BAIXINHA :) ao teu vou mesmo descalça! É o último, porque o melhor deixa-se para o fim, ahn, ahn?!?! Bonitooooo! :)