Tuesday, November 17, 2009

Popotas e afins......

Penso que já todos viram o anúncio deste ano com a Popota e até mesmo com a Leopoldina. A Popota o ano passado era uma "hipopótama" rechonchuda e amorosa. Chegou até a cantar com o Tony Carreira versão "hipopótamo" e isto no mundo dos animais seria até um grande elogio. O próprio Tony era bem mais giro enquanto hipopótamo anafado. :) Este ano, a Popota é uma versão rechonchuda de uma Beyonce que dança de forma "sexy" com roupas justas e decotes grandes....!!!! A própria Leopoldina, que o ano passado era uma "pássara" aventureira que contava histórias de Natal, este ano ganhou umas mamocas e um corpete preto justo.....e pelos vistos cairam-lhe as asas....portanto, de pássara, só mesmo o bico. E isto dito assim, não soa lá muito bem....mas adiante.
Aqui vos deixo a comparação para que concluam por vocês próprios:

O ano passado era qualquer coisa assim:

Mundo encantado dos brinquedos, asas grandes, colete de aventureira/exploradora, chapéu, mochila às costas.....uma versão "educativa" da pássara.

Este ano temos isto:


Que deve ser filha da outra....peitaça firme, roupa justa e sem asas....portanto, a versão "pêga" da Leopoldina. Com todo o respeito, mas esta pássara é uma "pêga".... não é tanto, mas é quase.

Então e o Noddy? E a Anita? E a inocência dos desenhos animados onde se destaca a bondade, a amizade, a moral....? Parece que já não se usa. Estou mesmo velha! :P

No comments: