Thursday, September 24, 2009

Meio Kiwi

A semana passada voltei a ir dar sangue (afinal, não custa assim tanto! :) ) e já depois de ter passado a fase do interrogatório sobre o que tomei e fiz nos últimos meses, que doenças tive, onde estive, o que comi, quem sou, de onde venho e para onde vou :), chego finalmente à maca.

"
Enfermeiro: Então e comeu de manhã?
Eu: Sim, mas como já passaram algumas horas, o médico disse-me para comer novamente agora.
Enfermeiro: Sim, mas comeu o quê...? Meio kiwi?
Eu: Não, comi como as pessoas...
"

Mas quem é que come meio kiwi quando se levanta?....Parece que a malta nova (portanto, ainda me enquadro :P) anda com a mania das dietas e dá para não comer, o que leva a desagradáveis surpresas em situações como estas.

Mas o curioso não foi propriamente isto (também!), o melhor foi o médico que nos faz o grande interrogatório antes desta fase, que nos mede a tensão e supostamente nos vê os níveis de açúcar/hemoglobina/cenas no sangue, "achar" (e destaco o verbo achar) que está com Gripe A.....sim, sim, naquele preciso momento. No mesmo instante em que fala com as pessoas a menos de um metro, que nos espreita para dentro dos olhos e força constantemente a expectoração a descer pelo seu esófago dentro....... :| Não fossemos nós não perceber que ele estava todo atacadinho. Pois estão a ver a quantidade de perguntas que ele me fez quando lhe disse "Eu tive Gripe A, vai fazer um mês"....portanto, a partir desse momento, reverteram-se os papéis e eu passei a ser a "médica" a fazer o "diagnóstico" à gripe do senhor. Eu ainda lhe disse "A mim mandaram-me não sair de casa durante oito dias....", do género, "já te barricavas", mas ele refutou de imediato com "Eu tenho cinco filhos pequenos em casa e ainda não peguei a ninguém!".....sim senhor Doutor! Ele insistiu tanto em assemelhar os sintomas dele aos meus que tive que lhe dizer "Sim, sim...deve ser a mesma...". E quase uma hora depois, lá consegui dar sangue.
Fiquei a pensar se este "Doutor" não seria "político" de título.....

No comments: