Sunday, May 10, 2009

Digital

Na era do digital, tinha que haver uma forma de ler livros em formato digital que fosse tão ou mais fácil, do que ler um livro no formato, digamos, físico. Devem haver outros, mas o último que ouvi falar foi o Kindle, da Amazon. Tem este aspecto

e promete poupar a vida de algumas árvores. Nesta perspectiva é bastante interessante, até porque tem um tamanho e formato bastante favorável às mais diversas posições de leitura. Entre muitas das vantagens, está a possibilidade de marcar palavras desconhecidas e aceder ao seu significado no momento, bem como guardar passagens de um livro muito mais facilmente. Não deixa de ser interessante, sem dúvida! Quando ouvi falar neste acessório, pensei logo na minha mãe ou no Oso, que são as pessoas que conheço que mais leêm, mas depois pensei: e o cheiro dos livros? Essa grande questão! E aquele cheiro a novo, ou mesmo aquele cheiro a muito antigo porque já existe há tanto tempo lá em casa? Quando resolverem esta questão (e a do preço também podia ser resolvida), compro um para cada uma e, quiçá, um para mim também! ;) Quanto à questão do formato proprietário, não me preocupa porque sei que algures no mundo, já alguém está encarregue de ultrapassar esse pormenor :)

Agora, ainda sobre este "formato" de hardware, o Demy já me parece mais útil, com um aspecto semelhante,

Evita os livros num local onde nunca há espaço suficiente, como é a cozinha! Acabavam-se os pingos nos livros, o sujar, o nunca saber onde pôr o livro, o ter que fotocopiar ou imprimir receitas. E se desse para lá pôr a minha lista de compras e poder aceder remotamente para a sacar....ui! Era o fim da "listinha-deprimente-colada-na-porta-do-frigorífico" :D Viva a tecnologia!!
E destes livros não precisamos de sentir o cheiro, só o do prato, no fim! ;)

No comments: