Friday, March 20, 2009

Humor negro aos 5 anos

Há umas semanas, fomos todos a um baile de finalistas: eu e o MQT, o mano mais velho e a cunhada mais velha (eheehehe!!) e, claro, o mega Xonxo - que agora já não é tão xonxo, porque já tem cinco anos e já é, portanto, muito crescido! :) Devo dizer que foi o meu primeiro baile de finalistas, já que eu nem ao meu fui (e também acho que não perdi muito)!
Estávamos nós a na fila para entrar, quando chega um senhor de cadeira de rodas. O crescidão, que deve ter achado estranho o senhor deslocar-se daquela maneira, olhava-o muito, de alto a baixo, espreitava por entre nós e iam observando o modo como o senhor agia. Quando por fim, tinha observado tudo, grita (mas literalmente!) para o meu irmão:

- Oh pai, este aqui não vai dançar!! AHAHAHAHAH

:| Mas o AHAAHHA, existiu mesmo! Nós não sabíamos o que dizer! Eu acho que mudei de cor, a cunhada só ria para dentro sem saber o que responder e o mano lá teve a paciência e a inteligência (porque também é preciso tê-la nestas situações) para lhe explicar que "aquilo não se podia dizer assim". Ele ficou envergonhado. E penso que confuso, afinal aquilo era um baile e realmente o senhor não ia poder dançar, pelo menos do modo tradicional que ele conhecia: de pé! A inocência. A ingenuidade em pensar que a verdade não magoa, que se pode dizer o que se conclui de uns longos minutos de observação atenta. Não é cruel, porque é uma criança, e estas duas palavras não coexistem na mesma frase. Por isso achei....curioso, digamos assim. O senhor riu-se e penso que compreendeu a "constrangedora" situação....afinal o melhor do mundo, são as crianças! :D

3 comments:

JP said...

acho que já sei a quem o puto saiu...

Luis said...

O quê?! Já tem 5 anos!?
Ok, parece que o tempo n passa só por mim...

Ia gostar de conhecer essa peça... :)

Di said...

Pois....não sei a quem terá saído :P É Linduuuuuuuu sim senhores!! Já o viram lá em Évora, mas não era tão pestinha, ou era, mas não com o mesmo tamanho :) É muito power o meu mega Xonxo :D