Sunday, February 01, 2009

Cursinho

Já andava há muito tempo para o fazer, mas constava daquela lista de coisas que permanentemente adiamos: ou porque não há (muito) tempo, ou porque é (muito!) caro, ou por isto ou aquilo...! Já tinha procurado na net e, já tinha até me deslocado fisicamente, a algumas escolas de Línguas com a idéia de fazer um curso suplementar de Inglês, o facto é que é realmente muito caro. Não sei se por ser cada vez mais necessário ou se por os horários estarem cada vez mais flexiveis, mas os cursos são mesmo muito caros! Abusivamente caros! Principalmente porque pretendo apenas recordar alguns conceitos e corrigir algumas falhas, não estava muito preparada para gastar muito dinheiro :S Finalmente, lá me lembrei da Universidade de Aveiro (!!) que, por ser Universidade, oferece uns preços muito mais "em conta" (digamos muito menos de metade)! As inscrições são este mês e eu já fui fazer o "teste de nível". Foi incrivelmente nostálgico (e estranho ao mesmo tempo) entrar novamente numa Universidade (que não a minha!) para ir fazer um exame! Para fazer um exame onde o objectivo era realmente mostrar aquilo que eu não sabia - sem inventar, sem pensar muito, sem copiar ou cabular - apenas mostrar que não sabia. Pensando bem, acho que nunca o tinha feito :D Não estar nervosa, não conhecer ninguém, não contar o tempo para a saída....muito estranho. :) No final, uma entrevista oral, com um senhor Inglês muito simpático que me perguntou de onde era e porque queria tirar o curso. Desenrasquei-me bem e não estava à espera de "não estar tão mal"....das duas, uma: ou o curso é muito "leve" ou estava muito pessimista em relação ao meu nível de Inglês. :D Daqui por dois meses, conto-vos tudo! ;)
Agora é que os Indis vão ouvir das boas....não quer dizer que percebam! :)

1 comment:

Luis said...

Should we now spreak in English?