Monday, January 19, 2009

Visita

Este fim-de-semana fomos a Évora em família, numa de passeio. Impossível não recordar, não reviver, não dizer "Ixx, aquilo não estava ali" ou "Ixx, aquilo não era nada assim". Sentir o cheiro da cidade, o vento frio de cortar, as ruas inclinadas e a calçada escorregadia. Passar à noite por todos aqueles sítios, que tantas e tantas vezes percorri a pé, nas condições mais diversas :) Enfim, recordar. Há coisas que nunca se esquecem e Évora, é sem dúvida uma delas. Agora a rapariga que passava na Rua de Aviz, numa noite de Verão por baixo da minha janela aberta, e parava ao dizer "Eu morava ali! O que eu passei naquela casa....lembras-te?" Era eu. É giro, e saber que já nada me pertence, que passou o meu tempo e que começa todos os anos o tempo de outra gente, que irá ter à mesma disposição toda aquela cidade, toda aquela vida...é uma sensação de vivência, de sabedoria quase, é como se todos os que por lá passaram conhecessem um segredo, algo que só quem viveu sabe. É precisamente isto, é quase mítico. Bonito! :) É sempre bom voltar, a próxima vez será em GRANDE, para uma GRANDE Queima, de uma GRANDE GAIJA que eu adoro muito e que viveu grande parte desta "sabedoria" comigo, que a construiu ao meu lado e que me tornou mais rica. No fundo, é isso que fazemos em Évora, tornamo-nos mais, melhores, enriquecemos uns com os outros, trazemos connosco o que cada um tem de melhor. Bonito!

Eu não sei, que tenho em Évora, que de Évora me estou lembrando....

4 comments:

Luis said...

... mais palavras para quê?

Di said...

:) Porque sabes do que falo...!

*Ana* said...

Bons velhos tempos gaijaaaa!... tantos bons momentos, tantas recordações... nós lá chegamos, vivemos, crescemos e mudamos e dp partimos para seguir o nosso próprio caminho, mas levamos connosco tb um bocadinho daqueles que deixamos para trás... (por isso é q eu tou tao mais balofa, é tanta gente pa transportar cmg ihihhi) ... fico feliz por poder partilhar a ultima das tradições académicas, A QUEIMA, ctg gaija... :) nem fazia sentido se assim nao fosse! :) adoro-te gaija das luzes, da sopa,do EHHHHHHHH, das conversas, do chá... do coração! :)*

Di said...

:D Taooooooo lindaaaaaaaa a minha gaijaaaaaaaaaaaaaa!!! :D VAI SER BUEDA QUE EU SEI! E vamos reviver tudo, e recordar muito....e chorar muito que eu também sei! :P
Super!
*******