Tuesday, January 06, 2009

A gaija que não tem tempo, tem uma BIMBY

Ahhh pois é!!! Agora quero ver como é! Tempo por todo o lado!! Velocidade 3, temperatura 100, 5 min e há tempo para todos :D
Não, não é delírio, foi uma das prendas deste Natal: a Bimby!

Ora, para quem não sabe, a Bimby é um robot de cozinha MONSTRO. É esta a definição técnica :D A maquineta, de aparência simples e pouco volume, é um autêntico monstro da cozinha. Ela é sopa, bolos, sumos, lasagnas, refogados; ela pica, rala, mistura, bate claras, natas....eu sei lá! Eu própria ainda não descobri o que ela faz! Não faz sozinha, é um facto, dá sempre "algum" trabalho, mas acabar uma mega refeição com um tachinho e a Bimbinha para lavar, é um luxo! :D


A Bimby começou a fazer parte da família :) este Natal pela mão dos sogrinhos....ora eu só vou escrever isto uma vez, ainda que se possa ler as que se queira, mas o facto é que, dito assim, foi "a sogrinha que deu" até parece que eu maltrato o MQT, o que não é verdade! :) Quem me conhece sabe que até me desenrasco bastante bem na cozinha e quem conhece o MQT, ou melhor, quem o viu recentemente, comprova que isso é verdade, não fosse o menino caminhar largamente para os 90 quilinhos...vá, 85, também não abusemos! :P
Portanto, a "Bimbocas" - como carinhosamente a apelidámos - tem se portado bem. Para começar fiz um sumo de frutas, uma coisa simples, que garantisse sucesso, para que tivesse entusiasmo em continuar. O sumo passou no teste! Tanto que eu até acho que os senhores da Compal, têm uma Bimby gigante e fazem lá os nectares todos! Porque é igual, mesmo!! Depois o jantar: folheei o livro que ela traz, de um lado para o outro, mas acabadinhos de chegar de férias, pouco ou nada tínhamos para comer e, vamos lá ver, ela é boa, mas não faz milagres!!! :P Eu tinha ali no congelador umas tirinhas de choco e ainda um bocadinho de bacalhar desfiado e queria experimentar algo assim super trabalhoso, para realmente experimentar a Bimby, mas o MQT deu-lhe o desejo do ATUM! "Atum??? Então mas atum faço eu ali num instantinho!!" dizia eu, mas ele insistia "Mas eu apetece-me ATUM!"...pronto, venha de lá esse ATUM! Conclusão: molho béchamel em 8 minutos sem ser sequer preciso olhar para ela, e sem pegar! :D Que cena monstra!!! Hoje, já sem medos, rendi-me à sopa, que quem me conhece sabe que sou fã e, claro, a Bimby não me desiludiu: uma sopa cremosa e aveludade em 20 minutos, põem-se os legumes, coze-se, tritura-se e está feita a sopa; tudo no mesmo copo, sem gastar gás nem sujar mais nada para além do copo de 2 litros :D Sou mesmo fã! Para o pessoal do trabalho (maioritariamente cépticos) prometi um bolinho para o lanche, a ver se os convenço! E pronto, agora ninguém me pára! :D Se por um lado fico com mais tempo, por outro só me apetece cozinhar.....agora só há um probleminha: é que Bimby não combina com perder-uns-quilos-este-ano! :S

E querem saber mesmo o MELHOR da Bimby?? É que hoje cheguei a casa, (vinda dos saldos, vá confesso!) e tinha o jantar feito :D Porque os engenheiros (Gaijos, vá!!) não podem ver um robot, uma cena com botões que apita e dá luz que tem "programas" e que pode ser "programada" que ficam logo todos entusiasmados!! Aaaiii abençoada Bimbocas que só me traz alegrias!!! :) Epa comprem, comprem mesmo!!!! Endividem-se, mas comprem! :D


P.S. O meu gaijo vai lançar um em Java, mas não digam nada a ninguém :P

4 comments:

andre.felicio said...

é um bicho fantástico... admito! :)

Di said...

Não há dúvida! :D Aliás, só duvida quem ainda não experimentou! Oh pra mim na net e ela a fazer o jantarinhu :D

andre.felicio said...

parece que estou a imaginar o barulho de fundo a avisar que terminou... "tarârâriii tarârâriii tarârâriii"

Di said...

Ahhhaa, já estás familiarizado com o barulhinhu! :D Sim, é isso mesmo, ela chama por nós, é uma querida! ;)