Thursday, January 15, 2009

Férias outra vez

Não, também não preciso já....mas certamente, não demora e estou a precisar outra vez! Estas férias fizeram mesmo diferença, de tal forma que cheguei a casa e não sabia qual era a minha escova de dentes! Achei isto fantástico! Sorri em frente ao espelho e pensei "Estive realmente de férias, fora daqui!" :) (E sim, levo outra escova de dentes quando saio de casa, não é ser porquinha :P)
Mudar de ares faz toda a diferença e ir a Barcelona mudou muito o ar, a disposição, a visão! É uma cidada fantástica (e mais o tempo não estava nada de especial!) e poder andar a visitar tudo a pé e, uma vez ou outra, de autocarro turístico, faz ver mais, faz sentir mais! Precisava de uma coisa assim. Foram quatro dias, passou a correr, cheguei estafada, mas era precisamente o que precisava. Adorei!!
Voltar foi com mais alegria, mais vontade, mais fé! Houve a oportunidade de olhar para trás e ver como no fim do ano estava cansada, farta de tudo e todos e sem paciência para nada, nem para mim mesma. Estava a transformar-me numa coisa que não sou e quem não me conhece estava a acreditar. Esta noção agora assusta-me, pensar que a rotina, o cansaço, a luta de cada dia nos consome, nos leva o que temos de melhor, nos rouba a disposição e vontade própria. Sim, estava muito cansada. Agora vejo como tolero tudo muito melhor, como tenho a mente muito mais disperta para outras soluções ou para outros problemas, como oiço quando falam para mim e compreendo, como tenho paciência para pensar mais e falar mais moderadamente. As férias fazem diferença e é importante parar. Decidi que vou parar mais vezes, mais que não seja pela retrospectiva que consigo ter de mim mesma e das pessoas que me rodeiam, daquilo que sou para elas e do que sou para mim.
Gostei sim senhores, bora lá percorrer o Mundo! :)


Depois de muito escolher, decidi que não vou deixar nenhuma foto de Barcelona....são muitas e a escolha é deveras difícil! Lamento. :D

2 comments:

Luis said...

Estranho ouvir isso vindo de ti... Sempre foste a mais optimista do grupo e sempre aquela (a única :P) que levava as coisas na boa e agora estás assim?
Bem, conselhos não tos dou porque vou agora entrar no mundo do trabalho e não sei o que me espera. Mas acho que não te deves deixar absorver pelo trabalho... tipo, já não andas no ioga? Se não arranja uma outra coisa para te fazer esquecer o dia-a-dia do trabalho... Olha, vai aquelas reuniões do AA ou dos toxicodependentes. Vais ver que te esqueces logo do dia de trabalho, mas não te prometo que não cortarás os pulsos :P
Para terminar... as férias são pra gozar, logo se estás farta dessa merda, tira férias e baza!

Di said...

Bom, bom....isto não é um post pessimista, nem faz de mim menos optimista! Apenas mais consciente! :) Pá frente é que é caminho!! Não estou "assim", mas pelo sim pelo não, vou seguir o conselho e começar a frequentar as sessões de AA :D
Sim, tenho feito Ioga e até tenho pedalado na minha bicicleta mega-hiper-xpto que se mexe toda!! Já tirei o CAP, vou tirar um cursinho suplementar de Inglês...não é muita coisa, mas sabes que parada não consigo estar! Nunca consegui! A diferença é que continuo a querer fazer TUDO e MUITO e o tempo já não é "tão nosso" como quando estudamos, devemos aquelas horas "à casa", e 8 horas (e olha que tenho sorte de serem só estas!) a pensar no mesmo, às vezes cansa! Enfim, também as férias de Verão tinham sido uma fraude, por isso tava mm nas últimas...mas ainda bem que tive noção disso! Pelo sim, pelo não, venham de lá essas faquinhas afiadas e esses pulsinhos fininhos!! :D

Olhaaaaaaaa, daqui por uns meses falamos, taaaaa??? ;) Ahahahahahahahah