Tuesday, November 25, 2008

As letrinhas

Estamos na fase de escrevinhar. Aprendemos a escrever o primeiro e o segundo nome e tudo o que vem para além disso é um autêntico desafio! No restaurante, com o seu "tecnológio" quadro de escrever (daqueles que se apagam num botão), estava muito entretido a copiar o que escreviamos e quis escrever o nome do MQT, que é um autêntico desafio! Até que se enganou e apagou tudo:

Ele - Madinha, escreve lá outa vez, para eu copiar....
Eu começo a escrever, a primeira letra maiúscula, a segunda e a terceira minúscula e sou logo interrompida, freneticamente:
Ele - Qual é essa?
Eu - Então, esta é o "A", já sabes esta...
Mas como eu tinha escrito em minúscula, ele não estava a reconhecer a letrinha, ao que exclama com os olhos muito abertos:
- Tu queres ver que o João não sabe escrever o nome dele???!

Que máximo! Estas conclusões cheias de perspicácia e inocência! Do alto do seus quatro anos, cheio de novas descobertas, super! Com quatro anos pode-se tudo!

2 comments:

Anaaaaaaa said...

cá pra mim estás a inverter o nome das personagens, e o pikeno xonxo é que te estava a ensinar a escrever. Parece que tou a ver a cena:

-"Não maadinhaaaa, o meu nome não é "String nome="Pedro" !!! "

lolol pobre criança pahhh! :p

beijokaaaaaaaa jokaaaaaaaaaaaaaaaa à nha gaijaaaaaaa professora dos mai pikenos:)*

Di said...

Olhaaaaaaa falta-te aí umas ", isso assim não vai compilar paaah! :P

Aaaahh é tão espertinho paaah, adoro ele! Linduuuuuuu!!