Monday, October 06, 2008

O primeiro

Este sábado foi o primeiro casamento de um amigo meu. Embora mais velho, foi o primeiro amigo, que estudou comigo, que estendi a capinha para os noivos passarem, que tirei uma foto com "os amigos da universidade"....e pensar que ainda ontem me chamava bixo, se ria muito e me praxava ainda mais! Isto para concluir que o tempo passa a correr...e lá ando eu à volta do tempo, é crónico! :P É certo que já tinha ido a casamentos de "malta jovem", de primos, de amigos do namorado...mas não é a mesma coisa. É estranho. E pensar que foi o primeiro de muitos e que agora nos vamos encontrando assim, de casamento em casamento...
E foi bom, foi comovente, bonito e divertido, muito divertido! Foi bom rever a malta, beber uns copos, cantar uns bota-a-baixo, rever os velhos tempos, contar sobre os novos, pôr a conversa em dia e concluir que gostamos todos uns dos outros, como se nos vissemos todos os dias. Foi bom. Soube a "um cafezinho no Manel".
E melhor foi relembrar o sabor do alentejo, que os amigos do estrangeiro trouxeram :P Voltem mais vezes que é bom ter-vos por perto.

E foi assim...nostálgico e sentimental onde a frase das tias passa a ser dita pelos amigos: "O próximo és tu..." ou "Faltam vocês....". Estamos velhos meus amigos, velhos. Mas como dizia o outro, "a idade é um posto" e por isso podemos tudo na mesma! ;)

Siga pa bingo....

2 comments:

luis said...

Foi bom rever o pessoal...

Di said...

Yah! Pena não TER IDO TODA A GENTE.....não, não....isto não é para NINGUÉM EM PARTICULAR!!!!!!! :D