Tuesday, September 30, 2008

Tempo

Se eu pudesse, implementava o sistema MEO à vida prática, do dia-a-dia. Se soubessem como é bom gritar da cozinha "Põe aí no pause!!!" e continuar calmamente (não sei se este estado existe em mim....mas quando descobrir aviso!) a fazer as minhas coisinhas; só depois ir para a sala, sentar-me calmamente (novamente calma....estou quase lá!), pôr no play e devorar a série ou filme ou entrevista que não queria perder por nada! Imagino todas as noites, quando a meia noite se aproxima, sorrateira, este sistema à distância de um botão: quando sentisse que o tempo se estava a esgotar, esperava sorridente até ao último minuto, ao último segundo, para vingar e carregar no pause :D Depois ia arranjar as unhas, postar no blog, ver o mail, ver amarelos e rir muito em voz alta, acabar de ler "aquele" livro que está sempre na mesinha de cabeceira, namorar um bocadinho mais....e só depois, depois de me fartar de fazer tudo aquilo que gosto, tudo aquilo que maioritariamente coloco em segundo lugar porque "não tenho tempo", depois de muito deste "tempo", carregava no play e ia dormir, feliz e muito mais completa! Enfim.....nunca vou ser uma grande gestora se tudo gerir tão bem como o meu próprio tempo. O mais caricato é que sei que o tempo é o que fazemos dele e as prioridades na nossa vida somos nós que estabelecemos. Eu sei, mas deslizo sempre no tempo, tanto no que tenho como no que ainda está para vir.....é, nestas coisinhas sou muito papá!
Bom, ao menos existe a consciência disso mesmo....!

No comments: