Tuesday, September 02, 2008

Haverá o quê???


Pois dizia que ia haver sangue, e quando assim é, eu vou buscar uma manta (sim, mesmo em Agosto!) e enrolo-me muito entre a manta e o meu gaijo e fico à espera de ter muito medo e de me assustar muito! Pois mas......não foi bem o caso. Sangue, nem vê-lo, só do negro mesmo....ah sim, era o trocadilho do petróleo que deve ter sido a parte mais emocionante do filme! Hiei. Enfim, o que mais me chocou nem foi a história, porque até acho que havia ali qualquer coisa, (e bons actores sem dúvida!) o mais chocante foi mesmo a banda sonora! Nunca eu me tinha apercebido da importância da banda sonora num filme, talvez porque, até à data, se tinham adequado às situações, aos momentos a decorrer no filme. Pois quando pela música, se pensa numa cena totalmente oposta à que está a acontecer, aí sim, vemos a importância da banda sonora do filme. Mas pronto, como se aprende sempre qualquer coisa, eu aprendi sobre petróleo, sobre como se abriam os poços e como se tirava de lá o óleo-que-vale-ouro. Mas daí a ter 3 cds do senhor de idade a tirar petróleo.....epa não! Ainda por cima morre no fim. Já disse! Ao menos morria no meio, sempre havia o tal sangue que tanto falava! Pfffffffff, fraquinhu.

2 comments:

preciousssss said...

Ei!!! .. fraquinho?? .. bem.. é uma questão de gosto.. mas.. como eu gostei mto.. lol..
a música é "tensa" como o filme.. acompanha a loucura dele, que à medida que o filme avança vai aumentando.. além disso o compositor é o Jonny Greenwood, dos Radiohead.. :p 4/5
a interpretação do gajo é brilhante.. 5/5
a fotografia é fantastica.. 5/5
os valores humanos são "quase" todos trabalhados individualmente.. a familia.. o amor.. o viver em comunidade.. etc.. sempre em confronto com a ambição.. e com o poder dos "homens do óleo"..
"there will be blood".. houve, há e vai haver mto sangue por causa do petróleo.. e do vermelho!.. e qdo ele acabar inda mais.. :s
gostei! .. gosto!.. e vou continuar a gostar!.. :)
beijinhos! ;)

Di said...

Olha eu gostei deste comment! É preciso o tema ser este para te pôr a escrever! :P Sim, tens razão, tens razão em tudo o que dizes e sim, é uma questão de gosto, perspectiva e daquilo que procuramos/avaliamos num filme. É verdade sim senhor que tem umas paisagens MONSTRAS e o desempenho dos senhores também é excelente, já essa cena da música....não me convences tão bem, porque é uma constante loucura e a música leva-te para sítios e situações que não estão a acontecer no filme, por vezes nem acontecem......bom, é mesmo uma questão de gosto! Mas eu até gosto (bastante!) dos meninos Radiohead...hummmm...... :S