Wednesday, June 25, 2008

O Nome


A Susana lá da escolinha vai ter um mano, mas o grande mistério é como é que a mãe da Susana ficou "assim" - e "assim" era mesmo o termo empregue para descrever grávida! Depois de muitas perguntas difíceis, de muitas explicações igualmente difíceis, de muitas sementes do pai para a mãe, ele lá se foi esquecendo - ainda que pouco convencido - deste mistério. Finalmente a criança nasceu e numa destas viagens, os dois no carro, resolvi perguntar:

"
Eu - Então, o mano da Susana já nasceu?


Ele - Já! E a mãe da Susana levou ele lá à escola para a gente ver....!

Eu - Então e gostaste, era bonito?


Ele - Sim, chama-se Rafael e foi a Susana que escolheu o nome!

Eu - Boa, Rafael é um nome bonito!


Ele - Madinha, achas que quando eu tiver um mano, posso escolher o nome dele?


Eu - Sim, eu acho que sim....


Ele - Oh não posso nada, a mãe não vai deixar.....


Eu - Vai sim, então porque é que a mãe não havia de deixar?


Ele - Oh, porque eu queria Leonardo como as TartaLugas.....e ela não deixa......


Eu - (a conter-me) Ela deixa, Leonardo é um nome bonito! Mas olha que nós não escolhemos e por isso também podes ter uma mana, assim como a Madrinha e o Pai que são manos!


Ele - Naaaaaaaa, isso não dá Madinha....as TartaLugas são todos meninos!!!!

"


Aqui tive mesmo que me rir....! As TartaLugas, são as Ninja mesmo e aposto que ele preferia ter uma tartaruga lutadora do que um mano - ainda que Leonardo -... e Leonardo já não foi mau, vá lá não ser Donatello!!

3 comments:

JP said...

olha lá se fosse Shredder.... eque tem donatello?! ficas a saber que esse era o meu preferido! ate tenho um boneco dele ok? e tu gostavas de quem? da jornalista April????
AH NÃO! GOSTAVAS DO PEQUENO PONEY!!!!

Di said...

LOLOL Qual é o PROBLEMA DO PEQUENO PONEI?? Ou mesmo dos URSINHOS CARINHOSOS? Ao menos não magoavam ninguém, nem tinham espadas e punhais ("E o que é um punhal, Madinha?":D ), era tudo muito mais pacífico!


Aaaahhh a infância......é bom poder revivê-la com esta diferença de 20 anos!

JP said...

lol fizeste-me rir agora :) beijoca haha