Wednesday, June 25, 2008

?

Se pensassem no tema mais unitário da área de Informática, aquele que pudessem explicar a qualquer pessoa em 5 minutos, qual seria? :S

7 comments:

Ana Aires said...

Se a pergunta e' em termos de programacao: o que e' um iterador.

JP said...

eu não sei o que é um iterador muhahahaha explica aí! tens 5min! tic tac tic tac tic tac tic tac...

neqm said...

O tema mais unitário da área de Informática é.. depois de pensar muito cheguei a uma conclusão.. é muito simples -- é a perguiça!

Quando não nos apetece fazer uma coisa queremos que alguém a faça por nós - daí deriva a Informática. Senão vejamos..

O mundo está cheio de problemas à espera de serem resolvidos e as pessoas começaram a desenvolver ferramentas para as ajudar nesse processo porque eram muito perguiçosas para resolverem os problemas de cabeça a toda a hora. Eventualmente inventaram as calculadoras e depois calculadoras mais potentes donde surgiram os computadores.

A diferença principal entre as calculadoras e estas novas máquinas parece ter sido a capacidade de guardar resultados entre operações, o que é muito útil dado que como há muitos problemas logo se percebeu que não valia a pena resolver o mesmo problema duas vezes.

Mas tudo isto por perguiça!

É curioso como para escrever uma explicação para 5 minutos se pode demorar horas!! Se ao menos tivesse um computador que o fizesse por mim :-)

Ana Aires said...

estas a ver uma fila de supermecado?
estas a ver a caixa de pagamento?
a caixa e' o iterador... :)

Luis said...

Devia ser engraçado tentar explicar a um não informático que 1+1 em binário é 0 e vai 1...

Di said...

Iixxxx só amigos informáticos que eu tenho :P ehehehehe

Poix é amigalhaços, parece que não está fácil, né?
Tipo um iterator é importante do ponto de vista da programação, mas depois disso....fica por aí. E está integrado em quê? Na programação em geral, ne?

A preguiça é um bom tema :D Mas fica aquém da informática...ou melhor, fica em todos os temas que impliquem trabalho :P

O sistema binário é porreiraço, mas para além da curiosidade, não leva nada a pessoas não-informáticas....

Enfim, eu sou complicada mesmo, ou então não sei o que quero - que é o que devem estar a pensar agora! Preciso de um tema para desenvolver em 12-15 minutos, mas tenho que conseguir aplicar técnicas e métodos de envolver/integrar as pessoas na turma/grupo, ser dinâmica, fazer algo de diferente e inovador e ainda fazer uma avaliação no final.....! O que para mim é impossível neste curto espaço de tempo!! A sugestão foi que reduzíssemos o conteúdo, por forma a ter tempo para tudo o resto...mas eu só me consigo lembrar de coisas complicadinhas!!! :S

Informática soooooooooofre!

JP said...

a caixa... hmmm ok... já sei o que é um iterador entao :p a palavra "iterador" até aparece sublinhada a vermelho, como se fosse erro ortográfico para veres a banalidade da palavra. mas ok, já me sinto um bocado mais informático hehehe quando for às compras e estiver a pagar esta palavra vai-me vir à cabeça de certeza... já quando se está num jantar e chega alguém atrasado e 5 ou 6 pessoas têm que mudar de para o lugar ao lado vem-me à cabeça: bota aí um shift pá esquerda... ser informático parece ser dureza...